terça-feira, 12 de agosto de 2008

Talvez perto da reta final!!



Ola a todos...aiaia obrigado pelos comentários...beijo a todos..


Como o titulo diz talvez o fim esteja próximo por aqui mas me trazendo um novo começo em meu país...ficando ou voltando sou mais que uma vencedora...mas claro que virão aqueles coments..já? mal chegou? pois é meus amigos o que eu posso dizer é que minha experiência esta sendo mais que fantástica..passei de tudo um pouco..mas passei e estou passando ainda...eu senti solidão (brava, tremenda) senti alegria, eu chorei de tristeza, solidão, alegria e chorei quando comi kebab com minhas amigas em Liverpool foi a comida mais parecida com churrasco que pude chegar perto, chorei quando fique sem computador por mais de 1 semana em casa, totalmente desligada de tudo, chorei quando o mesmo voltou a funcionar,chorei de saudades,chorei relembrando todas as merdas que já fiz na minha vida e pedi perdão a cada uma delas mesmo que fosse baixinho em silêncio...chorei de alegria ..


Aprendi muitas coisas também, aprendi a ser paciente, a me calar e ouvir e ouvir para entender a língua para aprender...me calei por não saber responder, aprendia a ter fé muita fé e a entregar minha vida a Deus e agradecer por tudo que passei...aprendi a me conhecer de tudo quando é maneira...aprendi a respeitar as diferenças e conviver com elas...aprendi que sou forte mesmo quando me senti a pessoa mais fraca do mundo....aprendi a me comunicar em inglês...e também aprendi a sobreviver neste planeta...


Agradeço a os meus amigos pela força, agradeço a Deus pelas pessoas maravilhosas que ele colocou em minha vida aqui na Irlanda para não me fazerem perder o rumo e nem a desistir..agradeço pelo pai maravilhoso que tenho que acreditou em mim e acredita ...meus familiares que torcem por mim...agradeço pela oportunidade que tive.


Tive medo também...de me perder e não me achar...de desistir e de estar só...tive medo da vida mas enfrentei..tive medo do dia que estava por vir..tive medo da noite que estava a chegar e seria longa demais para passar por ela...tive medo de conversar e não ser compreendida..tive medo de não entender e muitas fezes não entendi...tive medo mas enfrentei todos eles e venci.


Tive saudades ah como tive...dos meus amigos, de ouvir minha língua falada na rua, de comer pastel,coxinha,churrasco de tomar uma cerveja no boteco...tive saudades de vc,de meus amigos,família e da minha casa...senti falta de andar de moto..de dormir na minha cama e muitas outras coisas..


Mas posso dizer que minha experiência foi única e maravilhosa...actualmente estou estudando em período integral para poder terminal meu curso agora em Setembro. Pois não sei meu dia de amanha talvez tenha mesmo que voltar para casa por motivo de grana que a minha já esta acabando (não consegui emprego ainda), mas para mim é uma vitória do mesmo jeito.Vim com meu simples objetivo de estudar e esta missão esta mais que cumprida.Voltando ou ficando sei que superei todos meus obstáculos e cresci e aprendi com isso. Tenho planos de sobra tanto para meu Brasil como para a Irlanda...estou apenas vivendo meus dias como se não tivesse o amanhã e na minha bagagem estou carregando muitas histórias..


2 comentários:

Anninha P. disse...

Linda.....fico tão feliz por vc amiga. E vc será sempre bem vinda, hoje, amanha e eternamente.
Parabens por tudo que viveu e aprendeu, a história de sua vida fica cada vez mais interessante e a atriz principal cada vez melhor em palco! rs
Amo-te! Bjus

Unknown disse...

Sabe uma coisa que eu aprendi com a idade. o mais importante é estarmos realizados.É importante as opiniões dos outros: sim. Porém como opinião. Se estivermos satisfeitos e realizados, o q importa é aquilo que pensamos e sentimos. Lembre-se sempre que muito poucos, talvez pouquíssimos teriam a coragem de fazer o q vc fez. Só por isso vc é uma vencedora. NÃO DE BOLA PRÁ GALERA. Muitos bjs. Estamos com muita saudade.