segunda-feira, 21 de julho de 2008

E os dias estão passando...

Ola...vivendo e aprendendo....antes de mais nada mami ainda penso e me espelho muito em você, aonde estiver parabéns hoje seriam 60 primaveras..

Minha vida continua aqui na Irlanda firme e forte...que conversas com amigos daqui tudo esta bem em meu novo "planeta"..rsrrs..pois é pois nestas viagens que você realmente descobre quem você é pois você fica tanto tempo com você mesmo que é uma descoberta fantástica ou medonha ai vai da vida que cada um tem e teve...

Vou falar um pouco de coisas diferentes que vejo por aqui e coisas que fiz aqui e acho que não faria no Brasil...bem ir ao supermercado compra frios, pão pedi para cortarem para no balcão fazer o lanche e comer lá mesmo...compra um mega xburger e sair comendo pela rua normalmente e ninguém ficar olhando para a sua cara, ou ónibus esta demorando você simplesmente se esparramar no meio da calçada (isso não fiz) fico la em pé mofando...aqui no pub vão senhoras e senhores bem arrumados beber e papear...ah comprar uma pizza inteira e sair comendo pela rua..em uma mão a caixa e na outra o seu pedaço de pizza...rsrsrs....no Mc Donald vende chá e já vi uma velhinhas comendo bigmac e tomado chá quente com leite...ecaaa.. aqui se fuma cigarro enrolado, os jovens compram ,seda,fumo e enrolam nos primeiros dia achei que era tudo maconheiro...rsrsrs...nao se bebe na rua proibido e as pessoas respeitam...se não a garda (policia) aplica multa pesada...acho que tem mais coisa mas vou lembrando com o tempo e escrevo mais, apesar que tem coisa que já estão se tornado normais com o passar do tempo...




Ahh..mudando de assunto ontem estava no shopping e vi o pessoa da OCC aqui com 3 motos em exposiçao...legal..vendendo camisetas e agasalhos...

Cada dia que me esforço para entender e aprender o inglês acredito já ter melhorado mais meu inglês a escola já não me é tanto um problema...ainda bem...já consigo me soltar um pouco mais para me falar..e sempre pedindo dicas e ajuda a amigos e quase não falando com Brasileiros por aqui...para poder aprender mais e me sentir mais em casa...já não sinto tanto frio..já sai de bermuda de casa e nem carrego mais casaco para tudo que é lado...apesar de termos temperaturas medias de 15 entre 18 graus.Tanto que para matar o tedio eu e Rafa (Rafaela minha vizinha brazuca que tem me ajudado com o ingles e graças a ela só ando comIrish) se jogamos hoje na grama de nosso condominio e ficamos fofocando e comendo fingers para espantar um pouco a saudade de casa...amiga viva seu sua meia unha vermelha...kkk..



Acho que já estou me acostumando mais a viver por aqui...sinto falta de muita coisa mas minha vida agora é por aqui e dou um passo de cada vez...








bjs

3 comentários:

Unknown disse...

oi ju!!!!!!!! estava trabalhando em Aparecida e só hoje vim ver como vc está. estamos com saudades. pelo visto vc está indo bem, apesar das dificuldades. mas isto faz parte. tenho certeza q vc tira "de letra".fico feliz de saber q vc já conquistou algumas amizades, o q prá vc não é dificil,estamos aqui torcendo por vc. muitos bjs. nós te amamos muito. fica com Deus.

Unknown disse...

Oi Padrinho obrigada pelo carinho..eu tambem amo vcs de mais ..bjs

Unknown disse...

Oi jucs...madrinha...pq vc não aceita meu msn???nunca consigo falar com vc.....