quarta-feira, 16 de julho de 2008

Relax, take it easy ( nome de uma musica)

E os dias estão passando e eu indo junto com eles, Dublin amanhece azul e hora amanhece cinza...mas amanhece e nada como um dia após ao outro....ontem terça-feira acredito ter cido um dos dias mais bonitos que eu pude acompanhar nesta cidade (neste planeta pois as vezes e assim q me sinto), estava calor o sol brilhava as pessoas estavam mais dispostas e sorridentes com o clima agradável, ( agora consigo entender por que eles ficam mega felizes com o sol, pois eu também fiquei) após minha aula que é na parte da tarde fui caminhar na praia para tentar me sentir um pouco mais em casa...coloque bermuda,regata e ainda tirei meu tenis para sentir a agua do mar em meus pés deste lado do oceano...limpa,gelada, com algas e algumas águas vivas bem viziveis...


Claro que estava simplesmente querendo me sentir em casa, em Santos na praia...ahh como deixei o sol tocar minha pela e aquela sensação maravilhosa de pode sentir a agua gelada em meus pés, foi como lavar a minha alma...pude me sentir em Santos....na praia em uma segunda feira de inverno quando não há barracas e apenas meia dúzia de pessoas andando pela praia...maravilhoso...

Voltando a realidade...existem dias e dias aqui na terra da batata..tem horas que coloco as minhas mãos na cabeça e falo comigo mesmo....não consigo entender nada...meu Deus o que faço aqui...parece que me vem aquela voizinha e sussurra em meu ouvido...você esta ai para aprender, para viver e aproveitar uma oportunidade única...não consigo expressar em palavras como me sinto impotente mediante ao idioma, sim já aprendi muita coisa mas muitas vezes não parece e não é o suficiente ( ainda mais para mim que sou mau humorada, reclamona e boca dura)...uma aluna da classe que esta aqui passando apenas 2 semanas, pois ela mora a mais de 20 anos na Alemanha me falou: uma coisa é você passar ferias em um local e apenas usar frases feitas para se comunicar...outra coisa é você viver no dia a dia...

Isto me fez reflectir muito, pois sinto falta de reclamar de botar a boca no trombone de me comunicar...quando saio com estrangeiros queria falar tanta coisa...mas não só ouço..para mim esta estada por aqui esta sendo umas das maiores provas e pela primeira vez na vida acredito que estou usando de mais meus ouvidos...pois tenho cede de aprender e entender...

Não reclamo de estar aqui apenas desabafo, pois aconselho não venha sozinho, venha com um amigo ou qualquer tipo de companhia...pois a solidão bate as vezes de uma maneira tão forte que coloca toda a sua fé a prova....e te faz ter que parecer a pessoa mais forte do mundo...do seu mundo pois você esta sozinho em outro planeta...mas graças a Deus eu tenho família e amigos e sei que sou muito amada aonde eu estiver e que um simples e-mail, um scrap um alo no MSN te fez um bem tão grande...que vocês nem podem imaginar..

Vou ficando por aqui, encontrar os novos amigos pois esta TPM esta brava e estou com saudades de tudo e de todos até de você que me virou as costas quando mais precisei..pois a receita de Brazuca por aqui é se esta pra baixo...bora ficar com os amigos...

Ju








Nenhum comentário: