quinta-feira, 31 de julho de 2008

Liverpool



Café da manhã ..sim isso é feijão e esta coisa preta é cogumelo..bomm


Carol, Anna, Marcela e eu..Alma de Cuba





Olaa...olaaa...quanta historia para contar e quanta novidade sobre minha viagem..


Nem sei por onde começar...bem estava eu aqui comigo mesma como sempre e resolvi ir a Liverpool ver minhas amigas e me entender comigo mesma...olha foi a melhor coisa que fiz ...comprei a passagem pela net numa quarta feira para embarcar quinta as 7 da manha...bem coisa de louco mesmo...corri para imprimir passagem (pois não tenho impressora em casa) arrumei as malas...sabia q teria que acordar as 5 da manha...(pois seria minha primeira viagem e encarar checking em inglês não ia ser fácil)...nem dormi direito naquela noite...mas la fui eu super tranquilo, consegui entender tudo sem problemas o voo mais parece uma ponte aérea uns 40 minutos eu estava em Liverpool. la estava eu cheia de papel na mão e frases decoradas para passar pela imigração né? Inglaterra...aquilo e tal...e cadê a imigração..não tinha...rsrsr...dei de cara com a Anna no saguao do Aeroporto me esperando...ai gente como foi bom ver um rosto amigo..alguém que te conhece de verdade..olha ai como foi bom...( valeu amigaaa...amei )...e la fomos nos para a casa.

Pegamos bus pois aqui vale a pena usar este meio de transporte, eu estava apenas com uma mochila sem problemas..já recebi um pequeno tour pela cidade...claro q fomos tomar aquele café da manhã...e fomos para a casa de nossas outras amigas a Ma e Carol..(valeu amiga por me aguentar.)


Maravilhoso pois conheci um pouco do local...a o jantar..nem se fala...comi Kebab o que mais se chega perto de churrasco por aqui...ai quase chorei..pois as meninas estão aqui a mais de 2 anos e já conhecem mais de culinária..e falaram que a primeira vez que comeram também tiveram esta sensação..rsrsrs


Eu fiquei quinta, sexta e sábado de manha fomos a Londres de bus..( sim de busao) ficamos ate segunda em Londres quando a Anna voltou para o Brasil e eu para Liverpool no qual fiquei até quarta (30/07) e regressei ao Fazendao ( vulgo Irlanda).


Olha bati perna em Liverpool, museu marítimo que tem uma parte reservada ao Titanic me emocionou pois nos faz cair a ficha que não é só um filme e sim uma mega trajedia...mega real é uma parte que imita porão de navio e as docas por volta de 1800 ( eu acho) perfeito, tem som, bonecos a iluminação é de epoca..fantastico..Chocante foi ver a parte de guerra, ver o símbolo nazista, míssil.... a casa das meninas é quase na esquina de uma igreja que na segunda guerra foi bombardeada mas apenas perdeo o teto as paredes estão intactas...coisa de louco..historia que para mim era apenas conhecida atravez de livros..

Gente mas que calor por estes lados...dava para ficar de regata e bermuda..que delicia..passei pela vitrine de uma loja que a decoração é sobre a Mangueira (escola de samba) tem uma fantasia e um tamborim...bacana...ao contrario da Irlanda e Londres não ouvi português nas ruas..

Fui conhecer claro o The Cavern e saber um pouco mais dos Beatles...olha maravilhoso fotos e mais fotos...guitarras e recordações deixadas por cantores que passaram por lá...toda a historia do inicio de carreira...magico..turistas lá 24 horas por dia...as paredes são de tijolo..e tem o PUB e o Club...e para chegar lá dentro aonde eles tocavam desce uns 4 lances de escada...


A noite chegou e fomos passear e sair para beber...tem lugares para todos os gostos...pub e boates...um habito normal é entra ficar um pouco e mudar de lugar, pois, a maioria não paga para entrar...amei o Alma de Cuba..um pub, bar, discoteca e sei la mais oque dentro de uma antiga igreja..lindo..preservaram a estrutura, os vitrais, colunas e fizeram um lugar lindo e luxuoso...eu indico a conhecerem..


Bem acho que consegui falar de tudo um pouco...Carol e Marcela obrigada de coração por terem me recebido de braços abertos adorei estes dias magníficos que passei com vocês..Anninha valeu amore pela companhia e por ter ajudado a diminuir minha saudade do Brasil e das pessoas importantes em minha vida...

Podem estar certos que me fez muito bem estes dias na terra da rainha...



Ps: To be continued ( Londres)....


bjs


Nenhum comentário: