segunda-feira, 23 de junho de 2008

Aki tem de tudo....


Um pouco de tudo

Ola a todos... dei uma sumida né? Mas lá vão as novidades...bem esta semana eu dei uma passeada pela cidade, fui ao castelo, vi alguns parques, fui ao centro e tentei conhecer um pouco mais Malahide.

Fui ao banco para abrir minha conta, burocracia não tem, mas tem uma falta de atualização e tecnologia tremenda (salve o Brasil que adora copiar as coisas), bem tudo funciona assim, eu preciso de um extrato do saldo em minha conta para levar na imigração, então eu fui La abrir a conta, preenchi um formulário (simples) e entreguei a Mis que fica no balcão de informação, fui informada que devo aguardar uns dias para chegar o cartão e senha em minha casa e apenas após a chegada desta carta eu retorno ao banco para fazer o deposito atentar que farei o deposito e o extrato não sai na hora... kkk...tenho que esperar em casa ( eita coisa confusa.. gente isto não é pais de primeiro mundo não)...vcs que acham que tirar carta de motorista demora..rsrsrs...abrir conta no banco e fazer um deposito demora também...kkkk

Gente eu visitei o Pub (buteco ou bar)... olhaaa..gostei, experimentei a tal cerveja deles, também gostei...rsrsr...não gostei que pra fumar tem que sair ou ir em uma área aberta...detalhe tava frio pra caralho ....achei a cerveja cara em media 5 euros um copo...gente tem cerveja ( chop) de tudo quanto é tipo tem Hyneken,Frost entre outras...olha pra mim valeu a pena..gostei..tem muitas TVs espalhadas passando diversos programas e há pessoas jovens e velhas...as musicas aqui são antigas ( pop que nem faz mais sucesso no Brasil)....

Mudando de cachaça para cultura vai, se não meu pai vai pensar que vim aqui pra fazer degustação de cerveja e não estudar... visitei a universidade Trinity, (para aqueles que assistem serie da TV a cabo) é realmente igual a aquilo que vemos, La tirei minha carteirinha de estudante para ter desconto no transporte coletivo...pare ter idéia eu comprei um cartão transporte para ônibus valido por 1 semana por 18 euros...( pra mim é caro, mas para o padrão do pais esta barato).Tirei também meu PPS ( numero do seguro nacional para poder trabalhar).

Esta semana tenho que procurar apartamento e esperar o extrato para poder tirar meu visto de 1 ano, após esta semana que será burocrática já terei mais tempo para procurar trabalho e passear um pouco mais...

Por aqui tenho conhecido pessoas fabulosas e pessoas que você olha e já percebe não serem fabulosas (pior que Brasileiros) ainda bem que possuo um bom senso enorme e nem me aproximo destas pessoas, tanto que nem estou aqui para conhecer Brasileiros e sim conhecer estrangeiros, uma cultura diferente, locais diferentes e crescer um pouco mais tanto espiritualmente, socialmente e interiormente.

Nenhum comentário: