quinta-feira, 19 de junho de 2008

Escola e Curiosidades...

TOMADA DAS CASAS


PLACA DOS CARRAOS

01 ANO DO CARRO
D = DUBLIN
BAILE ATHA CLIATH ( GAELICO) DUBLIN






Escola

Hi vou contar mais algumas coisas, bem segunda dia 16/6/08 começaram as aulas, eu estudo das 13 as 16... bem a escola e pequena...típica escola de inglês ai no Brasil ...uma casa com salas aconchegantes...banheiros, espaço para internet e internet sem fio em toda a escola..isso é legas...

Olha gente se vocês acham que sabem inglês venham para a Europa estudar (kkk) brincadeira... eu tive apenas 2 dias de aulas não posso falar nada ainda...mas a primeira impressão foi boa...bem na minha classe tem todo o tipo de pessoa...e bom e estranho pois você entra na sala e o professor só fala inglês ou você entende ou entende...ou pergunta caso consiga perguntar e presta muita atenção na resposta...mas é bom e valido..você não usa a cabeça você frita a cabeça...aqui tudo é assim...

Tenho umas coisas burocráticas para fazer... abertura de conta em banco e retirar minha Identidade Irlandesa...tudo foi explicado em Inglês...imagina no primeiro dia de aula eles te explicando..pois é acho que entendi bem...gente vocês não imaginam eu no banco..tentando preencher um formulário para abrir a conta...rsrsr...foi hilário..

Vamos a algumas curiosidades daqui, a tomada é bem diferente... o pessoal come na rua andando...tipo entra no Mcdonald pede um lanche (não tem numero não) e sai comendo pela rua..ecaa ( eu ainda não fiz isso não consegui),pois é imagina carregar...refri,batata e lanche e ir comendo...eita malabarismo ( isso sim é malabarismo e não jogar bolinha no sinal..olha a exclusão social)...os ônibus passam no horário..a embalagem de comida são grandes...( sucrilhos gigante, pacote da batata enorme)...as pessoas fazem farofa no parque e é normal...não vi nem uma mulher chique e elegante que nem na Paulista...escarpam,social..não vi..(homens sim) elas usam muito moletom...(feio)...outra coisa horrorosa são que as adolescentes enchem o rosto de base e pó...mas o pior que são 2 tons acima da pela...fica gritante e horrível ( é modaaa)...Pepsi mesmo preço de coca...danoninho é danoninho aqui...não via prédios no meu bairro....a praia tem mais pedra que areia..e ninguém usa que nem nos...o povo adora um parque...e é normal sentar no chão,calçada, muretas e etc...outro dia em uma loja departamento tinha umas mulheres sentadas no chão com as roupas espalhadas decidindo o que levar...as placas aparecem escrito em Inglês e Gaélico (língua da Irlanda)

Estão são algumas comparações... seguem fotos e alguns vídeos que estou devendo a todos...

Eu estou gostando, admirando tudo e aprendendo muita coisa... a amar mais o que eu tenho (pais, amigos, família..tudo) . Sim esta é uma oportunidade ótima que agradeço a Deus, papi, a vida, Anna ( por me dar a sugestão da Irlanda)... e todos aqueles que torcem e rezam por mim.

Com certeza eu crescerei como pessoa e terei uma enorme bagagem cultural e de vida.

AMO TODOS VOCÊS....

Bjs...

Nenhum comentário: