terça-feira, 17 de junho de 2008

Primeiros dias...




Primeiros dias...

Continuando....vamos La...ainda no sábado devido ao fuso horário e sei La mas oque...tava quebrada...mas nada de dormir....e pelo fato de aqui escurecer por volta das 23hs..

Eu jantei... foi o filho da minha “mãe” ele fez macarrão com peito de frango,milho,molho vermelho e mais alguns sabores desconhecidos pelo meu paladar...rsrs...e acho que ele esqueceu de por sal também...rsrsr...mas tava bom...acompanhando por água...sim...sendo que na minha opinião a coca-cola aqui é barato 0,90c a lata....

Falei para a Ms. Green que gostaria de dar um passeio...então ela fez um mapa...me explicando como andar por aqui e ainda perguntei onde é a escola...peguei o mapa...e fui bater perna...andei pacas mas não me perdi...ainda consegui ir em um internet café (sim aqui se escreve e fala café )...legal...assim percebi que meu inglês estava apenas escondido e eu entendo um pouquinho de Inglês.

Domingão eu resolvi ir bater perna de novo... mas agora mais longe com direito a bus...fui ao centro de Dublin...passear e tentar comprar um cel..tem algumas fotos ai e umas curiosidades...sim andei de ônibus de 2 andares...paga –se com moeda e tem que ser certo pois é colocada em uma espécie de pote...eles não dão troco...você entra fala o valor e coloca no pote...esta povo honesto...rsrsr ( calma gente não dei o golpe não, paguei 2 euros...pelo bus caro pra eles aqui)...

Andei pelo centro, não conheci tudo pois era domingo e tinha muita loja fechada...comprei um adaptador de tomada,pilhas para a maquina (pois não tinha adaptador para carregar as minhas)...aqui tem muita loja de oriental (tipo 1,99) e muito mine mercado...almocei mas nessa me dei mal...pois li o cardápio queria comer hamburg ( não em lugares que tem no Brasil) pedi, bacon,salada,tomate,cebola e maionese...detalhe era sandwich e não hanburg...kkkkk....mas comi com fritas e sprite de maquina...achei caro 11,80..

Passeando por ai comecei a ver brasileiros com a camiseta... indo todos para o mesmo lugar e descobrir que tinha jogo...gente vocês não imaginam o que é você estar fora de seu pais e ver o seu pais jogar (qualquer coisa pelo visto viu) tem filmagem de um pub lotado e ao fundo o povo gritando e cantando como se estivesse na final da copa...se bobear de tanto suvenir deve ter ate cueca do Brasil...(madrinha valeu pela canga ela e eu estávamos lá) gente como emociona a mim que acabara de chegar imagina aquele que já esta aqui faz tem...

Não fiquei para o jogo todo, pois meu ônibus tinha hora pra passar e me ferrei parte 2, estava no ponto errado, ônibus passou e dei tchau e me fu.... (vc pode se jogar no meio da rua que ele não para)... next bus 22:50...pois é e pra descobrir qual era a minha rua e em que ponto descer...de noite...mas deu certo...meu anjo da guarda me jogou pra fora do bus e estava no ponto certo na esquina de casa...ufa...cheguei...

Segue fotos e vídeos... bjs e já com saudades...

Ps1: budão amu tu
Ps2: quarta tem Brasil X Argentina... rsrs..mas as 1:30 da madruga aki...
Ps3: Anna passei em frente do club de criket...rsrs..lembra?

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Ju....to adorando seu blog.É bom prá te acompanhar...valeu...fica com Deus, bjs,
Madrinha

Anninha P. disse...

Oi gata! Meu, não consegui te ligar hj, acordei atrasada. Sorry!

Adoro teu blog, mas escreva mais para sua ávida leitora. Adoro saber o que vc anda aprontando....rsrs

Amo tu!!!

Simplesmente Ju disse...

Obrigado familia e amigos..amo vcs e nessa faze de adaptacao é gostoso ter comentarios e noticias...bjs

ju

Unknown disse...

Ju,
a nona nao quer falar ; ela disse q ta com muita saudade, porém sua digitaçao está um pouco comprometida e ela pediu para gente escrever...
Bom, estamos tdos reunidos aqu na Nona...para despedida do Ricardo: Liu, Lé, Lê, Lô, Bi, Dan, Nan, Zé, Jolu, Her, San, Wil Non, Ra and Car....enfim, comemos o dia tdo!!! Maca'rrão, porpetão, torta de frango e palmito, maionese (mas, só a Lé comeu...gulosa!), strudel de maça, merengue, samanta com café da Nome. Estamos com saudades!!! Aproveite ao máximo tdos os seus momentos por aí!!! Bjs de tda family!!!