segunda-feira, 30 de junho de 2008

Diario de Bordo...




Diário de bordo da Juju....rsrsrs!!! Bem gente antes de qualquer coisa Raul parabéns você vai ser um excelente padrinho... bem vamos aos relatos...

Continuo na mesma a respeito de moradia... mas o bom e que vou ficar mais uns dias na casa que estou sem abusa né !!! Enquanto continuo na procura. vou explicar pra vocês entenderem o que acontece em relação a moradia...sim existe moradias aqui....eu procuro no Orkut ...sim no Orkut? (em comunidades de brasileiros na Irlanda e afins, tem vagas de moradia) via aqueles que acham Orkut futilidade e falta do que fazer é não... ele me ajudou muito antes de eu viajar e agora também ajuda..e em sites locais de aluguel de quarto em casas (sharing)...eu faço esta pesquisa diariamente...escolho o lugar ( em relação a preço, quantidade de pessoas na casa e nacionalidade)...vamos as minhas dificuldades:
- localização (saber onde é o lugar e saber chegar lá..rsrs)
- preço (aqui para mim um bom preço é ate 350 euros)
- quantidades de pessoas por metro cúbico na casa.. rsrs
- casa limpa e com pessoas apresentáveis

Claro que sei que não sou a princesinha da Irlanda (né Fernanda) e que quero morar no castelo (eu não! é mal assombrado)..mas gente convenhamos 200 euros uma vaga..fui ver peguei 2 bus..andei...me perdi (básico) e cheguei..casa limpinha,brasileiros na área
(pois desisti de morar com estrangeiros depois que vi 2 casas imundas.. eccaaa), detalhe 3 pessoas por quarto.. 2 quartos na casa e um banheiro...( gente o chá daqui é uma bomba relógio você toma e só aguarda “melhor que activia” kkk)..tinha internet wifi e só eu com PC na casa...imagina Juli’s café...( net por apenas 1 euro)...desisti...outra coisa aqui terrível é a limpeza de casas que só tem gringo e ainda tenho que levar em consideração se simpatizo com as pessoas da casa ou não, nesta casa que estou agora eu divido o quarto com a Italiana (porca) de 14 anos ( intercambio também) mais os 2 filhos dela ( gente boa os meninos) um espanhol de 14 anos que chegou ontem (29/6), mais o cachorro ( que não entende português mas esta me ensinando inglês..rsrsr)...tem 2 banheiros na casa mas apenas 1 pra tomar banho.Eu amo ficar aqui me sinto bem e não ligo pela quantidade populacional da casa...rsrsrs... não estou fazendo exigência grandes não....esta semana vou continuar a procurar se Deus quiser eu vou achar...peço a vocês que rezem por mim pois estou sendo abençoada de mais e sinto toda a energia positiva de vocês ..

Hoje é domingo e esta um dia bonito sol... Ontem eu fui ao centrodar uma de turista, peguei meu mapinha e fui fazer passeio pelos pontos históricos eu foi na área Viking da cidade, pois estava tendo algumas apresentações.. gente que lindo...da para conhecer muita coisa caminhando mesmo, tem muita igreja por aqui ( tio Paulo e a nona que iriam amar)...olha só de quem eu fui lembrar...única coisa é que não estava muito afim de gastar e achei caro pra entrar em alguns museus e acabei nem entrando...voltei no Trinity College ( Faculdade fundada em 1592) desta vez eu passeei por La entrei nas partes aberta a visitação (vide fotos no Orkut) magnífico enorme, um mergulho profundo no passado... vi igrejas e mais igrejas construções magníficas ( arquiteto aqui deve ficar louco) tudo muito bem conservado... fui na área viking / medieval ..tava tendo uns teatrinho com pessoas vestidas a caráter ( muito legal)...eu vi uma espécie de uma lancha no rio ( Lifey)que corta a cidade e descobrir que há um passeio que você pode fazer pelo rio ( na próxima vou fazer)...fui ver lojas também gente tem uma loja aqui departamento que é separada por nome de “marca” tipo Bulgari, Chanel, Hugo Bos...entre outros...tanto os perfumes quanto as roupas ( maioria masculina, pai vou comprar umas coisas pra vc) são maravilhosas e falando em papi ele me ligou fiquei mega feliz apesar de na hora do tchau os olhos ainda encherem de lagrimas...

Voltando as roupas gente como tem roupa e perfume barato, barato, pois comparado a comida para mim é barato... perfumes 21 euros, roupas de marca 50 euros, roupas sem ser de marca 10 euros...e assim vai...ah tem fotos também de uns camelos que achei por aqui...rsrsrs....

Uffa... já falei bastante....lá vai minhas beijocas...

Helo saudades... como esta o João? Raul, padrinho e madrinha meus leitores assíduos... Fernanda saudades de você se cuida viu !!! Anna sua péssima amiga, não comenta e nem passa e-mail nada. to de mal...!!Alguém manda beijos para a nonna e a pra tia Lé... Lele e ai vai em missão de paz quando? Lurdes saudades amiga... manda bjs pra todos e cuida do velinho ta? Pois ele esta trabalhando muito...!!! Cunha beijocas...

Bem vou indo que como estou virando européia eu vou ao parque com a minha canga me jogar na grama... rsrsrrs

Beijos


3 comentários:

Fernanda disse...

Amiga!
Estava lendo seu blog... Somente hoje consegui postar, pois estou na correria no banco. Muiiito trabalho, viu!
Não fui mto bem no Vestibular, mas vamos aguardar o resultado, né?
Adorando ler suas peripécias aí!
Juízo, se cuida e seja forte. Saudade é complicado, mas como vc mesma diz todos os dias, vc foi p aprender, não só inglês, mas a viver!
Te adoro muito.. Mil beijos!

Fernanda disse...

PS: Miss Irlandaaaaaaaaaa!
huahauhau
Lembrei da Carioca, que já está aí na Europa tb! EITA como eu tneho amigas finas!
Rs!
bjooo, te adoro

Simplesmente Ju disse...

Oi Fer...vai dar certo no vestibula sim..apesar de ser seu decimo ne...eh amiga quanto mais longe mais agente se lembra daqueles que ama,e acompanha que este blog eh melhor q novela das 9..rsr...bjs

Amu tu amigona